segunda-feira, julho 31, 2006

Eu quero ser...


ou então bombeira
ou então actriz
ou então médica
ou então pasteleira
ou então artesã
ou então arquitecta
ou então engenheira
ou então....

A duas cadeiras do final do curso volto às mesmas dúvidas do início.
Sei que a maior parte das pessoas passa por este tipo de crises existenciais mas não nesta altura das suas vidas possivelmente. Claro que eu, como adolescente de cabelos brancos, tinha de voltar a enfrentar as mesmas dúvidas que me perseguem desde sempre e das quais tenho fugido a sete pés.


Devo considerar que o facto de não me sentir capaz de ser "cientista" é apenas um sintoma da minha insegurança ou devo vê-lo como um sinal apocalíptico e fazer como diz a canção: "Muda de vida se não te sentes satisfeito" la la la la


Na verdade verdadinha o que eu queria mesmo era uma estrela guia qual rei mago em busca de um dado menino que me dissesse "Pois que sim senhor é mesmo isto". Alguem tem uma?


Como a resposta é obviamente negativa não tenho outro remédio senão "spray and pray" e ver no que é que isto dá.

10 Comments:

Blogger Ben Dover said...

Bem vinda à grande viagem da vida!
É normal, toda a gente na tua situação tem duvidas (olha para mim).
Mas o mais importante é não se andar contrariado e sempre a ansiar por chegar a casa (mais uma vez olha para mim...).´
Há que ser empreendedor.
As únicas limitações são as que formos impondo.
E o dinheiro.

1:51 da manhã  
Blogger Unknown said...

Rita apesar do meu ar aparentemente decidido também não sei se quero realmente fazer disto a vida. Porém segue um passinho de cada vez. Não tentes prever o futuro. Na vida todos fazemos spray and pray, uns rezam mais do que o outros mas como não acredito em deus vamos ao grafiti.

11:35 da tarde  
Blogger MeThePUMA said...

eh pah que o puto até diz umas coisas acertadas de vez em qd...

8:57 da tarde  
Blogger JD said...

E facil.
Quando tens certeza absoluta do que queres fazer, provavelmente estas errada.

Inseguranças tens e vais ter sempre. Duvidas vais ter sempre. Mas o que e o cientista senao alguem que tem duvidas sistematicas?

Ps: So podes mudar de vida (se nao tiveres satisfeita)depois de teres experimentado.

Ps2: 2 cadeiras? O que sao duas cadeiras?

Ps3: Quem me dera a mim ter sido adolescente de cabelos brancos..

Mike - as unicas limitacoes sao mesmo as da imaginacao. O dinheiro nao limita, forca a imaginares..

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que felizmente (porque assim não somos únicos) e infelizmente (porque não deveria acontecer), isso acontece a grande parte das pessoas na época de final de curso...

6:05 da tarde  
Blogger Desenho Desanimado said...

Obrigada a todos pelos comentarios!
I am not alone :P

1:25 da tarde  
Blogger Mercurya said...

isto vai parecer um bocado idiota mas qd tinha 10 anos tinha uma t-shirt q dizia essa mesma frase...e dd os 8 anos andava c essa mania. Dps...n sei q aconteceu, m passei por actriz, arqueóloga, geóloga, astronauta e finalmente...médica. Td a ver portanto, até que caí por acaso em biologia...e afinal keria mm ser cientista lol. Isto td p dizer q por mts voltas q dês, n te preocupes q um dia vais perceber o q queres! (só voltei à ideia de cientista 2 anos dps de estar em biologia...demorou ;P)Nunca é tarde, amiga! Espero, pq a bem dizer tb n tenho grandes certezas, m cm neste momento n me imagino a fazer + nd...a n ser q me torne uma escritora de sucesso...tinha era q escrever lol... ;P beijinhos!

10:51 da tarde  
Blogger Desenho Desanimado said...

acredito que estás no sitio certo ;)
ja eu... nunca quis muito ser cientista, n ao ponto de ter um tshirt... e um regresso à minha vocação torna-se dificil pq nunca tive nenhuma. sou a modos que uma lost soul perdida no mundo da vida activa.
Mas a tua historieta fez-me sorrir e ter esperança que talvez possa ter uma t-shirt com qq coisa escrita :P
'Brigada, 'miga ;)

3:04 da tarde  
Blogger formiga negra said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:45 da tarde  
Blogger formiga negra said...

Não estás nada sozinha...Embora sempre tenha gostado de biologia, só no 12º é que decidi a minha área, e só no último dia das candidaturas é que escrevi biologia em primeiro lugar! Depois disso já tive uma passagem pelo consultório de um psicólogo (lá para meio do 2º ano) que me disse que tava no sítio certo (mas não me deixou muito convencida...lol). E agora, que acabei, sinto-me quase como no secundário... Quem me dera ser como alguns colegas meus que sonhavam em ser uma coisa e nunca hesitaram.

10:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home